Início/Editoras/Ground / Aquariana
  • Os jogos cooperativos favorecem o trabalho de equipe, a harmonia, a colaboração e a partilha. Este livro propõe uma centena de jogos (adaptáveis de acordo com o local, perfil e número de participantes e que podem ser aplicados nas atividades escolares, de recreação e lazer) que sugerem um novo posicionamento sobre a atividade física, o jogo e mesmo sobre a vida, por seu fundamento de participação de todos e êxito coletivo.
  • É durante os três primeiros anos que o cérebro forma as conexões que vão determinar as capacidades e o potencial de uma vida inteira. Este livro ajuda pais e educadores a fortalecer os circuitos dos cérebros das crianças de 1 a 3 anos, levando-as a fazer novas sinapses a partir de brincadeiras baseadas nas últimas pesquisas sobre a forma como as crianças aprendem.
  • Este livro contém brincadeiras para estimular o desenvolvimento do cérebro do seu bebê desde cedo. É repleto de ideias divertidas direcionadas ao período crítico que vai do nascimento aos 12 meses. Toda brincadeira tem informações sobre a última palavra em pesquisa cerebral e uma discussão sobre a forma como a atividade em pauta promove a capacidade do cérebro do bebê.
  • Romance aventuroso, trágico e bem humorado, onde o autor entrelaça arqueologia, antropologia e literatura para revelar a incrível profecia Maia, prevista e demonstrada 5.000 anos atrás.
  • Três textos curtos, dirigidos ao público jovem, para provar que não é chato ler peça de teatro e, mais do que isso, que representar é muito divertido. Se feito com verdade, é uma das experiências mais radicais. São um convite à encenação. Com temas muito próximos ao cotidiano jovem, os autores falam da natureza, das relações entre os gêneros, das descobertas adolescentes, também elas cheias de magia.
  • Este livro explica em termos simples, rigorosos e completos, conceitos como karma, renascimento e interdependência, clarificando os ensinamentos tradicionais sobre a morte, o sofrimento e o conhecimento da mente.
  • As lendas esclarecem aspectos presentes ainda hoje nos conflitos religiosos e raciais, nas guerras entre povos, no estabelecimento de regimes e governos. Nelas, o leitor descobre também que muitos dos temas que inspiram a ficção e os jogos eletrônicos da cultura ocidental têm sua origem na crença de povos de antigas civilizações do Oriente.
  • Em seu trabalho, a doula utiliza técnicas de respiração, relaxamento, massagem e métodos não farmacológicos de alívio à dor, e auxilia a mulher na escolha de posições mais confortáveis para o parto. Vários estudos científicos mostram os resultados deste apoio contínuo, entre eles, reduzir o número de cesarianas, a duração do trabalho de parto e o uso de analgesia.
  • 144 máximas escolhidas entre artistas, filósofos, cientistas, teólogos, empresários, médicos e psicólogos transmitem os seus lúcidos conteúdos e traçam caminhos por onde flui a energia da consciência. Cada uma das frases constitui um mapa mental para uma jornada que ativará a atenção sustentada até à consciência desperta.
  • Este livro apresenta uma abrangente síntese de pesquisas e também de histórias de todo o mundo que relacionam a presença da natureza na vida das crianças com seu bem-estar físico, emocional, social e acadêmico. Richard Louv cunhou pela primeira vez o termo Transtorno do Deficit de Natureza e despertou, assim, o interesse da comunidade internacional para um tema bastante atual: o impacto negativo da falta da natureza na vida das crianças, especialmente as que vivem em contextos urbanos.
  • Lançamento da segunda edição revisada com novo design e caixa de presente. A vida de Hilma af Klint não deveria estar restrita ao produto de sua obra. Sua biografia e o desenvolvimento de seu processo criativo envolvem temas de ordem da ciência espiritual, da alquimia e geometria, e o contexto histórico em que se desenvolveu - a virada do século XIX para o XX, atravessando duas Guerras Mundiais. Deixou no seu testamento o pedido de que sua obra só fosse revelada vinte anos após sua morte, mesmo assim foi preciso mais do dobro deste tempo para que alguém se interessasse pelo assunto. Quase um século depois o Museu Guggenheim de NY acaba de anunciar que a exposição de Hilma af Klint, a mais visitada em toda a historia do museu com mais de 600 mil pessoas. O livro As cores da alma - a vida de Hilma af Klint é a primeira biografia da artista escrita no Brasil e procura mostrar a personalidade de Hilma como síntese de suas experiências e existência, sem reduzir a incontestável força de sua arte a apenas uma de suas esferas. Assim, o leitor poderá tomar conhecimento da infância de Hilma, da sua aproximação com movimentos espiritualistas na virada do século, da sua formação como pintora na Academia Real de Belas Artes, da independência financeira sustentada como pintora de paisagens e retratos, da formação de seu grupo de estudos espiritualistas De Fem, do encontro com Rudolf Steiner(Fundador da Antroposofia), entre outras passagens de sua vida .

  • Seleção de narrativas populares celtas de natureza mágica. As aventuras de guerreiros, cavaleiros, deuses e seres encantados desvendam o universo imaginário de uma civilização distantes de nós no tempo e no espaço – a antiga Irlanda, a partir do ano 600 a.C.
  • Este livro explica claramente os princípios e aplicações práticas da Ayurveda, o mais antigo sistema de cura do mundo. Nele são abordados minuciosamente a história e a filosofia ayurvédica, seus princípios básicos, técnicas de diagnóstico, primeiros socorros, tratamento, dieta e o uso medicinal das ervas e temperos da culinária.
  • Os bebês não precisam de brinquedos caros. O melhor brinquedo que se pode dar a um bebê é interagir com ele o máximo possível. Quanto mais experiências estimulantes lhe forem oferecidas, tanto mais circuitos o cérebro dele irá construir – o que vai facilitar o aprendizado no futuro.
  • É possível, através de brincadeiras, ensinar às crianças, e sobretudo fazê-las sentir, os efeitos benéficos do relaxamento: tranquilidade, equilíbrio, perseverança, paciência, autoconfiança, criatividade e, especialmente, o prazer de viver. Cada brincadeira é acompanhada de sugestões para planejamento de atividades e técnicas de embasamento.